terça-feira, 20 de março de 2012

Parte II

Dentro da discoteca W.
O que é que queres beber Alberto? Perguntou o Paulo.
Para mim um copo de uísque cola sem gelo. Disse o Aberto!
Esta bem. Vou ao bar, já volto.
Ao caminho do bar, Paulo sentiu que alguém lhe tocou nas calças, ele parou e olhou para a pessoa. Era a Ana Bela... Vais para onde meu gatinho. Disse a Ana Bela para o Paulo.
Estava a ir para o bar, comprar bebidas.
Estavas a ir? Já não vais? Perguntou a Ana.
Claro que já não vou, eu sei que tu aqui dentro tens facilidade em tudo e sei que gostarias muito de fazer isso por mim, não é verdade gatinha? Disse o Paulo com ares de convencido como sempre.
A Ana foi para o bar e pegou as bebidas encomendadas pelo Paulo.
Olha querido, aqui estão as bebidas. O Paulo como estava a conversar com umas moças que ele acabou de conhecer, olhou para Ana e pediu a ela para levar as bebidas para mim. Entrega no Alberto e faz-lhe companhia. Eu já venho ter convosco. Disso o Paulo.

Eu penso que eu estava errado, a Ana gosta do Paulo. Talvez foi por isso que ele riu-se quando eu disse que ela olhou para mim duma forma delicada. O mas engraçado é que o Paulo nem sequer liga prà ela.
Na verdade até penso que ele só lhe usa para satisfazer as vontades dele. Que crápula! Não sabe dar valor as mulheres, isso só por que tem muito dinheiro, pensa que pode brincar com todo mundo!
O que é que estou por ai a dizer? Como seu eu fosse melhor que ele. Até parece que tenho inveja dele! Jesus credo.

Oi Ana Bela! Senta-te aqui. Disse eu para Ana.
Conta-me um pouco sobre ti. Ana sentou-se ao meu lado com rosto meio triste, disfarçou com um sorriso esforçado e perguntou-me: O que é que queres saber Alberto?

Na verdade eu até queria-lhe paquerar. Mas vi que ela estava muito triste, então resolvi ter uma conversa amigável com ela.
Diz-me como tem sido a tua vida cá em Angola, gosta de cá estar? Eu sei que não é nada fácil ter que deixar os teus amigos lá, e começar uma nova vida no exterior, principalmente em Angola, não é fácil. - Por acaso não foi mesmo fácil, mas tudo habituasse. Vais-me desculpar Alberto mas falaremos sobre isso um outro dia, vou ter que voltar a trabalhar. Disse a Ana Bela.
O Paulo nem sequer mas falou com ela nesse dia. Estava tão embriagado que já não consegui dirigir para casa.
Paulo? Vamos para casa! Amanhã é outro dia.
Para casa? rsrs, o que é que estas para ai a dizer? A noite ainda é uma criança.
Vamos para o caldo. Disse o Paulo, que se encontrava bem agarradinho com duas moças que ele tinha acabado de conhecer.

 ........... a escrever

Sem comentários:

Enviar um comentário